Plataforma gratuita auxilia comércio em Barbalha
Recurso desenvolvido pelo IFCE é adotada para minimizar os efeitos do isolamento social rígido.
Foto: Divulgação
Luan Moura
17/05/21 17:00

Desde o início do ano, o Governo de Barbalha, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, tem utilizado da plataforma Fique no Lar para minimizar os efeitos do isolamento social rígido. Idealizada pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), a ferramenta permite aos comerciantes se cadastrem e oferecer seus serviços e produtos em domicílio ou retirada local.

A adesão é gratuita e pode ser realizada pelos próprios comerciantes através de um link disponível no site da Prefeitura Municipal. No cadastro, os comerciantes podem informar se realizam retirada no local, delivery e a tarifa cobrada. Além do tempo médio de espera, dias e horários de funcionamento. Mais de 474 cidades e 24 estados utilizam o sistema. O secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Tiago Pereira, ressalta que o "Fique no Lar nos traz segurança sanitária nesse momento e fortalece as vendas locais. Não é apenas a ideia das pessoas não saírem de casa, mas de fortalecer a economia local e os pequenos comerciantes. Pedimos que as pessoas utilizem essa ferramenta” destaca.

A equipe de desenvolvimento trabalhou de forma voluntária. É formada por estudantes, egressos, professores dos campi Aracati e Fortaleza, através do Laboratório de Redes de Computadores, LAR, e Laboratório de Inovação Tecnológica, LIT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ