Pingo de Fortaleza lança gravação de show ao vivo e LP da “Suíte do Caldeirão da Santa Cruz”
As atividades acontecem a partir de domingo (08), às 18h, no Centro Cultural do Cariri
Foto: Edson Sancho
Jornal do Cariri
04/09/24 10:30

O cantor, compositor e produtor cultural Pingo de Fortaleza retorna ao Cariri para lançamentos do show gravado ao vivo em Fortaleza e do LP da "Suíte do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto". Em Maio, Juazeiro do Norte e Crato receberam concertos do projeto, idealizado e produzido por Pingo em parceria com Rosemberg Cariry.

As atividades acontecem a partir de domingo (08), às 18h, no Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, equipamento gerido pelo Instituto Mirante, em Crato. Pingo apresenta o audiovisual do show do projeto, gravado ao vivo no Cineteatro São Luiz em 12 de Maio, e lança o LP. O evento ocorre no Bosque, com um coffee-break para os presentes.

Na segunda-feira (09), às 9h30 da manhã, Pingo palestra sobre o projeto no auditório Bárbara de Alencar, na Universidade Federal do Cariri - Campus Juazeiro do Norte, também apresenta o audiovisual do show registrado em Fortaleza e divulga o LP. Esse lançamento é promovido pela Coordenadoria de Artes da Pró-reitoria de Cultura (Procult) da UFCA e tem apoio do projeto Mirante Itinerante do Mirante do Caldas.

Encerrando sua passagem pelo Cariri, Pingo realiza ainda, no auditório da Vila da Música, na segunda (09), às 18h, uma aula-espetáculo. Novamente o artista apresenta o registro ao vivo do show realizado no Cineteatro São Luiz e lança o LP do projeto. Além disso, conversa com alunos e professores da Instituição sobre a realização da "Suíte do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto".

Todas as atividades são gratuitas.

"Suíte do Caldeirão da Santa Cruz"

O Projeto "Suíte do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto" é um trabalho artístico (álbum virtual, LP, documentário e gravação de show ao vivo realizado no Cineteatro São Luiz - já disponibilizados no YouTube) constituído de 7 textos e 7 músicas que narram cronologicamente a história da comunidade do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto e do seu líder, Beato José Lourenço, bem como o legado dessa experiência na contemporaneidade.

Com produção executiva de Arnóbio Santiago e produção de Erivaldo Casimiro e Papinha Rodrigues, o projeto tem coordenação geral e artística de Pingo de Fortaleza, conta com a participação do Coral da UFCA, de um sexteto de cordas da Vila da Música, e com as participações de dezenas de artistas do Cariri, tais como Abidoral Jamacaru, Luiz Carlos Salatiel, Luiz Fidelis, Junu, João do Crato, Pachelly Jamacaru, Luciano Brayner, Fatinha Gomes, Carlos Rafael, Janinha, Mestra Marinês, Fábio Carneirinho, Renato Brito e Weber dos Anjos, entre outros, além dos músicos Zé do Norte, Jair Dantas, Igor Ribeiro e Ricardo Pinheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ