PF mira em corrupção eleitoral e descobre abuso sexual infantil
A PF também encontrou indícios de crimes sexuais
Foto: Polícia Federal
Regy Santos
08/01/26 13:58

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (8), a Operação Propositum Sine Filtrum, para apurar suspeitas de corrupção eleitoral envolvendo integrantes de uma campanha política em município da região do Cariri. A investigação aponta, principalmente, para o uso indevido de recursos de campanha.

De acordo com a PF, documentos e registros de prestação de contas estão sendo analisados. As apurações indicam a realização de transferências bancárias e pagamentos via PIX a diversas pessoas, incluindo menores de idade, com o objetivo de garantir presença em eventos políticos.

As investigações também identificaram mensagens que sugerem orientação para a oferta de “incentivos” financeiros a participantes de atividades de campanha, com indícios de repasses reiterados a jovens.

Os mandados de busca residencial, pessoal e veicular foram expedidos pela 70ª Zona Eleitoral de Brejo Santo. Todo o material apreendido será submetido à perícia técnica.

Os investigados poderão responder pelos crimes previstos nos artigos 299 e 350 do Código Eleitoral, que tratam de corrupção eleitoral e falsidade ideológica.

Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia Federal apreendeu dispositivos eletrônicos contendo imagens de abuso sexual infantil. O responsável pelo material foi preso em flagrante por posse e armazenamento desse tipo de conteúdo ilícito. Os equipamentos passarão por perícia para aprofundamento das investigações.

A PF reforça o alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar crianças e adolescentes quanto aos riscos no ambiente virtual, destacando que a prevenção e a informação são fundamentais para a proteção de jovens contra crimes de violência sexual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE