Pesquisa aponta que 62% dos consumidores compram por meio digital
Em período de pandemia, hábitos de consumo se adequam para nova realidade. Compras on-line, através de aplicativos e sites, seguem em alta.
Mais de 800 pessoas participaram da pesquisa - Foto: Anderson Duarte / ASCOM
Joaquim Júnior
20/05/20 7:59

No Cariri, 62% das pessoas estão comprando por meio digital - destas, 42,4% indicam o WhatsApp como principal meio, seguido por Instagram (38,6%) e aplicativos e sites (19%). Os dados são da pesquisa “Impacto nos hábitos de compra e consumo – Como a pandemia mundial está transformando o comportamento do consumidor juazeirense”. Ao todo, 860 pessoas de Juazeiro e região contribuíram com os dados, através de formulário digital, entre os dias 04 e 10 de maio.

Em relação ao consumo de alimentação, 66,2% disseram investir mais dinheiro no período, enquanto que 31,7% destacaram o aumento na aquisição de medicamentos. Itens de papelaria, equipamentos e móveis vêm sendo procurados por 26,4% dos entrevistados e, os do segmento da beleza e cosméticos, por 24,2% - 75,8%, por sua vez, deixaram de lado esses lados. Do total, 64% dos entrevistados disseram que não têm pretensão de gastos supérfluos após o confinamento.

De acordo com Michel Araújo, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, “o objetivo é direcionar melhor o empresariado a driblar os desafios impostos pela Covid-19, visando que a economia se desenvolva”. A pasta foi a responsável pela elaboração da pesquisa. Conforme apresentou o Secretário, nas últimas semanas ocorreu intensificação do diálogo com a iniciativa privada. “Acreditamos no nosso potencial de reinvenção”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ