Jornal do Cariri
Pesquisa aponta disputa acirrada entre Glêdson e Fernando em Juazeiro
Pesquisa aponta indecisão da população Juazeirense com 66%
Jornal do Cariri
09/04/24 7:30

O cenário da disputa eleitoral para prefeito de Juazeiro do Norte foi mapeado na primeira pesquisa oficial rumo às eleições municipais deste ano. O estudo, do Instituto Paraná Pesquisas, foi encomendado pelo Jornal do Cariri e o Don7 Media Group. No quesito estimulada, Glêdson Bezerra (Podemos) e Fernando Santana (PT) lideram as intenções de votos, com 35% e 32,4%, respectivamente. Em terceiro lugar, aparece o candidato do Psol, Germano Lima, com 10,4%. Não sabem ou não quiseram responder 8,3% dos entrevistados. Votos brancos ou nulos somaram 13,9%. A margem de erro é de aproximadamente 3,8 pontos percentuais.

No quesito espontânea, 66% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder sobre sua intenção de voto, o que aponta indecisão da população neste momento da corrida eleitoral. De acordo com o Paraná pesquisas, 9,7% da população citou Davi de Raimundão como opção de voto, seguido por Glêdson Bezerra, com 9%; Fernando Santana, com 5,1%; Arnon Bezerra, com 1,7%; e Germano Lima, com 0,1%. Branco ou nulo foi opção para 6,6% da população consultada.

Em outro cenário da estimulada, o candidato do MDB, Davi de Raimundão, lidera a disputa com 40,6% das intenções de voto, seguido por Glêdson, com 24,7%; Fernando Santana, com 16,9%; e Germano Lima, com 3,1%. Não sabem ou não quiseram responder 6,3% dos entrevistados. Votos brancos ou nulos somaram 8,4%.

De acordo com a pesquisa, o pré-candidato Glêdson Bezerra tem o maior índice de rejeição, com 45,4%. Em segundo lugar, Fernando Santana aparece com 27,3% de rejeição, seguido do nome do PSOL, Germano Lima, com 19,3%, e do pré-candidato do MDB, Davi de Raimundão, que apresenta 17,9%. Não sabe ou não responderam 8,4%. Poderia votar em todos 3,1%. O eleitorado, 24,8%, avalia como ótima ou boa a administração de Glêdson Bezerra; 45,4% acham ruim ou péssima; 28,1% classificam a atual gestão de regular.

No cenário estadual, o instituto também perguntou sobre a administração do governador Elmano de Freitas (PT). A maioria das pessoas entrevistadas aprova o governo Elmano, com 65,4%. Já 30,7% desaprova e 3,9% não sabem ou não opinaram. Consideram a administração de Elmano boa ou ótima, 46,5%. Ruim ou péssima, 21,4%.

No cenário nacional, o instituto também perguntou ao eleitor de Juazeiro do Norte como avaliam a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva do PT. 56,6% avaliam o governo como ótimo ou bom; 23,9% como regular; e 17,8% como ruim ou péssima. Não sabem ou não responderam 1,7%. Já o nível de aprovação do governo é de 72,6%. A desaprovação é de 24,3%. Não sabe ou não opinaram 3,1%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ