Pedro Lobo pede desfiliação do PT após denúncia
Pedro Lobo deixa o PT em meio a investigação
Foto: José Leomar - Alece
Robson Roque
20/02/26 16:02

O suplente de deputado estadual Pedro Lobo anunciou, nesta quinta-feira (19), sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). A decisão foi comunicada em carta pública. No texto, ele afirma que a saída ocorre “com o coração apertado”, mas guiada pela coerência. “Nunca soltei a mão do PT. Nunca negociei meus princípios”, escreveu.

Na Coluna Rebate desta semana, Donizete Arruda já havia antecipado que Pedro Lobo articulava trocar o PT pelo PRD. "Presente às comemorações de aniversário do deputado federal José Guimarães, no último dia 12, Pedro foi ignorado pela maioria dos presentes. O isolamento acabou sendo o estopim para a decisão de deixar o PT", informou Donizete.

A desfiliação ocorre após a prisão em flagrante por suspeita de importunação sexual no Aeroporto de Juazeiro do Norte. O caso é investigado e a defesa sustenta que houve “um mal-entendido” durante o desembarque. Pedro nega o crime e afirma confiar na Justiça.

Na carta, ele diz ser alvo de “pré-julgamento público” e lamenta não ter recebido, segundo ele, “o cuidado e a escuta” dentro do próprio partido. “Não quero, em hipótese alguma, ser utilizado como instrumento para fragilizar o PT”, declarou, acrescentando que a saída é um “gesto de responsabilidade política”.

A direção nacional da sigla já havia sinalizado que a tendência seria a expulsão em caso de confirmação dos fatos. Ao deixar o partido, Pedro Lobo afirma que não abandona as pautas que defendeu e que seguirá na vida pública “com a consciência tranquila”.

Confira a carta na íntegra:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE