Pedro Lobo mantém candidatura após PT confirmar André Barreto
Vereador promete ir às últimas consequências com a decisão
Foto: Reprodução do Facebook
Robson Roque
10/06/24 16:53

O vereador Pedro Lobo se manteve pré-candidato a prefeito do Crato mesmo depois de o Partido dos Trabalhadores (PT) confirmar o vice-prefeito, André Barreto, como o pré-candidato petista. Ele disse ter sido convidado pelo prefeito Zé Aílton Brasil, mas rejeitou participar do ato, realizado na última sexta-feira (7).

Pedro Lobo considera que a decisão pelo nome de André Barreto foi tomada de maneira unilateral. Ele argumenta que a decisão desrespeita o estatuto do PT, que prevê encontros internos e votação para definir uma pré-candidatura.

"O processo tem que ser democrático e o partido, com o seu diretório, filiados e militantes, não pode ficar fora de discussão tão importante. Algo que está definido no estatuto da sigla e precisa ser cumprido", alertou o vereador.

Ao Jornal do Cariri, na sexta-feira (7), o vice-prefeito, André Barreto, filiado ao PT em fevereiro, disse que iria procurar Pedro Lobo e que acreditaria no apoio do vereador à sua candidatura. Os dois conversaram no final de semana, segundo Pedro Lobo, que o informou sobre a manutenção da pré-candidatura.

"Defendemos uma conversa mais ampliada, com a participação do partido, seu diretório e filiados, para que a escolha tenha consenso. Não havendo consenso, será aberto o processo de disputa para que os filiados possam decidir quem vai representar o PT na eleição para o cargo de prefeito", garantiu Pedro Lobo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ