Jornal do Cariri
Pedro Lobo insiste em pré-candidatura contra decisão do PT
Pedro Lobo e André Barreto articulam apoios com lideranças políticas
Foto: Reprodução de rede social
Robson Roque
18/06/24 14:00

O vereador Pedro Lobo manteve a pré-candidatura mesmo após o Partido dos Trabalhadores (PT) ter escolhido o vice-prefeito, André Barreto, como pré-candidato a prefeitura do Crato. Insatisfeito com a decisão, o parlamentar prometeu ir às últimas conseqüências, para que seja realizada uma convenção partidária. Em resposta, o prefeito de Crato, Zé Aílton Brasil, reuniu 14 vereadores aliados, em uma manifestação de apoio ao vice-prefeito.

Pedro Lobo, um dos seis nomes que disputavam a pré-candidatura, alega que a escolha por André foi feita de modo unilateral pelo prefeito Zé Ailton. “Defendo que se cumpra o estatuto do PT e que o processo democrático interno seja respeitado”, comentou. O vereador tem o apoio do presidente municipal do PCdoB, Samuel Siebra, que compõe a federação junto com PT e PV, e que não participou do lançamento da pré-candidatura petista.

André Barreto contestou as declarações de Pedro Lobo, ao frisar o acordo entre os pré-candidatos de que Zé Aílton conduziria a definição da pré-candidatura. Na semana passada, Barreto buscou apoios do ministro Camilo Santana, do senador Cid Gomes (PSB) e do líder do PT na Câmara Federal, José Nobre Guimarães. Todos eles o trataram como pré- -candidato a prefeito do Crato pelo PT. Pedro Lobo também se articula com lideranças políticas, tendo se reunido com Cid e a senadora Janaina Farias (PT).

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ