Jornal do Cariri
Passeio virtual visita Memorial Pe. Cícero
Visita marca os 86 anos de falecimento do fundador de Juazeiro do Norte.
Passeio lembrará história do padre Cícero. Foto: Ascom Juazeiro
Joaquim Júnior
20/07/20 8:00

Há exatos 86 anos, em 20 de julho de 1934, falecia padre Cícero Romão Batista, fundador de Juazeiro do Norte. A estátua em homenagem a ele, na Colina do Horto, é um dos principais pontos de visitação do turismo religioso no Cariri, que atrai cerca de dois milhões de pessoas por ano. No bairro Socorro, o Memorial Padre Cícero, que contém acervo da história do religioso, é outro local que atrai os visitantes. Contudo, devido à pandemia da covid-19, todas as visitações estão suspensas. Para contornar a situação, um passeio virtual acontecerá nesta segunda-feira (20), às 16h.

O passeio virtual é organizado pelo Cariri Garden Shopping e será conduzido por Cristina Holanda, Mestre em História Social e presidente da Fundação Memorial Padre Cícero. A trajetória do patriarca de Juazeiro do Norte serácontada através das obras do artista plástico Marcus Jussier. Com mediação da fotógrafa Rosângela Menezes, a live trará a coleção de quadros da série "Padre Cícero: eterna inspiração", retratada em 10 telas que integram o acervo do Museu Padre Cícero desde 1994.

A proposta é mostrar o Memorial e, ao mesmo tempo, contar de forma didática a narrativa da vida do fundador de Juazeiro do Norte. A programação marca as celebrações da romaria de morte de padre Cícero. A live poderá ser acompanhada a partir das 16h, nesta segunda-feira, 20, no perfil do Instagram @caririgardenshoppingoficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ