Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Passeio virtual visita Memorial Pe. Cícero
Visita marca os 86 anos de falecimento do fundador de Juazeiro do Norte.
Passeio lembrará história do padre Cícero. Foto: Ascom Juazeiro
Joaquim Júnior
20/07 8:00

Há exatos 86 anos, em 20 de julho de 1934, falecia padre Cícero Romão Batista, fundador de Juazeiro do Norte. A estátua em homenagem a ele, na Colina do Horto, é um dos principais pontos de visitação do turismo religioso no Cariri, que atrai cerca de dois milhões de pessoas por ano. No bairro Socorro, o Memorial Padre Cícero, que contém acervo da história do religioso, é outro local que atrai os visitantes. Contudo, devido à pandemia da covid-19, todas as visitações estão suspensas. Para contornar a situação, um passeio virtual acontecerá nesta segunda-feira (20), às 16h.

O passeio virtual é organizado pelo Cariri Garden Shopping e será conduzido por Cristina Holanda, Mestre em História Social e presidente da Fundação Memorial Padre Cícero. A trajetória do patriarca de Juazeiro do Norte serácontada através das obras do artista plástico Marcus Jussier. Com mediação da fotógrafa Rosângela Menezes, a live trará a coleção de quadros da série "Padre Cícero: eterna inspiração", retratada em 10 telas que integram o acervo do Museu Padre Cícero desde 1994.

A proposta é mostrar o Memorial e, ao mesmo tempo, contar de forma didática a narrativa da vida do fundador de Juazeiro do Norte. A programação marca as celebrações da romaria de morte de padre Cícero. A live poderá ser acompanhada a partir das 16h, nesta segunda-feira, 20, no perfil do Instagram @caririgardenshoppingoficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ