Jornal do Cariri
Parque da Cidade de Barbalha passará por obras de requalificação
Expectativa é que os trabalhos tenham início até o começo de 2022.
Foto/Reprodução: Nivea Uchoa
Luan Moura
04/11/21 19:10

Palco de realização de grandes eventos, o Parque da Cidade de Barbalha passará por reforma. De acordo com o Governo do Ceará o objetivo principal é oferecer, além de uma estrutura atrativa, moderna e funcional, um equipamento agregar novas edificações, criando um espaço que seja favorável à circulação de pedestres. A obra de requalificação do Parque da Cidade será executada por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e se encontra em fase de licitação. A expectativa é que os trabalhos tenham início até o começo de 2022.

Entre as reformas, estão a preservação do Centro de Artes e Esportes Unificados e a ciclovia, na construção de uma nova quadra de areia, maior, destinada para prática de beach tênis, futevôlei e vôlei de praia.O Parque da Cidade também contará com uma briquedopraça, uma academia ao ar livre, e um palco fixo para as manifestações culturais do município, e ainda seis quiosques de alimentação e banheiros.

O terreno tem área total de 76.259,30m², está situado no bairro Nossa Senhora de Fátima, no município de Barbalha.

“A ideia do projeto é promover uma reestruturação geral do parque, agregando novos equipamentos que devem dar mais conforto e opções de esporte e lazer para os usuários, além de possibilitar a realização de diversos tipos de evento”, afirma a diretora de Projetos de Edificações da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Aline Cordeiro.

Com informações da SOP

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ