Pandemia muda a forma de comemorar o Dia dos Namorados
Presentes personalizados tornam data comemorativa ainda mais especial
Foto: Samylla Alves
Samylla Alves
11/06/20 16:34

A pandemia de covid-19 veio para mudar a nossa rotina e isso inclui a forma como celebramos datas especiais durante o isolamento social. Uma pesquisa online com 800 brasileiros, entre 18 e 20 de maio, feita pelo Google, mostra que 63% dos brasileiros devem mudar a forma de celebrar o Dia dos Namorados. Apesar do contexto social, a intenção de presentear permanece e vai de itens convencionais, como roupas e acessórios, a presentes personalizados que minimizem a necessidade de troca. A pesquisa também aponta que a forma de comprar presentes também sofreu mudanças devido à evolução do coronavírus no Brasil. 43% dos entrevistados declararam que irão comprar on-line.

 “O importante é demonstrar amor e é possível fazer isso mesmo estando longe, como é o caso de muitos namorados durante essa pandemia. Para evitar trocas, uma sugestão é investir nos personalizados: cestas de café da manhã, kits com canecas, pelúcia, flores. Enviar um recadinho para o amor, seja pelo telefone ou por alguma rede social. Agora, mais do que nunca, precisamos demonstrar amor. Não importa o valor do presente, o importante é demonstrar carinho e atenção”, salienta a empresária Ivonete de Castro.

A pandemia exigiu das empresas algumas mudanças, como a apresentação dos produtos, uso das redes sociais para divulgação, entrega por delivery, pedido e pagamento on-line. É preciso estar atento ao cenário e se reinventar para permanecer em um mercado cada vez mais competitivo. O perfil do cliente mudou e, agora, está mais seletivo quando o assunto é o consumo de itens não essenciais. É preciso ter um diferencial, apresentar preço competitivo e investir no pós-venda para fidelizar a clientela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ