Jornal do Cariri
Pandemia faz casos de dengue dispararem no Cariri
O aumento foi de 68,8% em relação ao ano passado
Visitas domiciliares foram interrompidas por conta da pandemia | Foto: Divulgação
Samylla Alves
15/08/20 15:30

Os casos de dengue na macrorregião de saúde do Cariri dispararam. Os 45 municípios que compõem a área somaram, entre 29 de dezembro de 2019 e 27 de julho de 2020, 6.374 casos confirmados da arbovirose. O aumento foi de 68,8% em relação ao mesmo período do ano passado quando foram registrados 3.776 casos. Três cidades caririenses registram mais de mil casos: Crato, Icó e Juazeiro do Norte.

As 30 primeiras semanas de 2020 registraram cerca de 14.193 casos de dengue no Ceará, um aumento de 65% em relação ao mesmo período no ano passado, quando 8.582 foram confirmados. Por conta da pandemia, os agentes de endemias estão realizando campanhas educativas, as visitas domiciliares, principalmente, em casas de idosos estão suspensas.

É preciso redobrar os cuidados. Entre as medidas para evitar a proliferação do mosquito estão: a limpeza de quintais, recolhendo objetos que possam acumular água, como pneus velhos, latas, recipientes plásticos, tampas de garrafas, copos descartáveis e até cascas de ovos. Além disso o lixo doméstico deve ser armazenado em sacos plásticos e descartado de maneira correta, em depósitos fechados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ