Jornal do Cariri
Ordem de serviço para construção do Santuário de Benigna é adiada
Camilo Santana cancela presença na abertura da Romaria de Benigna
Foto: Divulgação Diocese do Crato
GENEUZA MUNIZ
14/10/21 13:00

Estava previsto para esta sexta-feira (15), a data da assinatura para ordem de serviço da construção do complexo turístico e religioso dedicado à Jovem Benigna, em Santana do Cariri. A data também marca a abertura da 18ª romaria e o nascimento da jovem mártir. No entanto, o governador do Estado, Camilo Santana, cancelou a presença.

Em informações divulgadas nas redes sociais, a Diocese do Crato afirmou que a obra terá 110 mil metros quadrados. Além disso contará com uma estátua com cerca de 20m, salas de acolhimento aos romeiros, esplanada para celebrações, estacionamento, 48 vagas para ônibus e 152 para carros, vias pavimentadas, jardim arborizados, construção de cenotáfio (túmulo ou monumento fúnebre) no local do martírio e uma trilha denominada caminhos de Benigna.

A obra, que será executada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Governo do Estado, se localizará no distrito de Inhumas, distante quatro quilômetros de Santana do Cariri. No local, a menina Benigna foi assassinada aos 13 anos, em 1941, ao tentar resistir a uma tentativa de estupro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ