Oposição aciona Justiça contra chapa de situação em Barbalha
Ex-prefeito acusa atual gestor de crimes eleitorais
Robson Roque
04/09/24 15:00

Liderada pelo ex-prefeito Argemiro Sampaio (PSDB), a chapa de oposição à Prefeitura de Barbalha acionou a Justiça contra a chapa de situação, encabeçada pelo prefeito Guilherme Saraiva (PT). 

O grupo de oposição acusa a atual gestão de uma série de crimes eleitorais. Entre os supostos crimes citados, estão contratação de servidores, doações de imóveis e lotes de terra em ano eleitoral.

“Nosso partido não está contra as doações, que até já foram efetuadas. Estamos contra é ele fazer tudo isso só no ano eleitoral. Teve três anos para fazer e não fez pela população. Quer aparecer no último ano, e vai pagar por isso”, considerou Argemiro Sampaio.

Em resposta, o prefeito Guilherme Saraiva disse ter promovido as ações com base no parecer de um grupo de juristas. Ele ainda endureceu o discurso contra opositores ao mencionar condenações judiciais. 

“Temos a segurança que agimos corretamente. Não somos nós que somos cassados, não somos nós que temos problema na Justiça Eleitoral, não somos nós que temos condenação criminal, investigada pela Polícia Federal e já condenado”, disse o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ