Jornal do Cariri
Operações de esgotamento sanitário terão início em agosto, em Crato
133 mil pessoas serão beneficiadas com os serviços
Foto: Reprodução
Natália Alves
26/07/22 13:54

A operação de esgotamento sanitário no município do Crato iniciará no dia 1 de agosto. O planejamento visa que até 2033 toda área urbana da cidade, mais os distritos de Dom Quintino e Ponta da Serra, estejam com sistema de coleta e esgotamento sanitário. O prazo foi antecipado pela empresa Ambiental Crato, responsável pelas operações, com objetivo de iniciar as melhorias no sistema de esgoto.

A cidade deve receber aproximadamente R$ 250 milhões em investimentos em saneamento, sendo R$ 100 milhões nos próximos cinco anos. Em 2 anos, o município passará de menos de 3% de esgoto coletado tratado para 50%.

No Crato, serão realizados aproximadamente 252 km de redes coletoras e interceptores, substituição de 36 km de rede existente, implantação 1.320 m de emissários, construção de 22 estações elevatórias e 06 estações de tratamento de esgoto, além do comprometimento da concessionária em manter atualizado o parque de hidrômetros. Projetos sociais de conscientização e regularização serão desenvolvidos ao longo do processo, incluindo o compromisso social via cadastro dos clientes vulneráveis no benefício da Tarifa Social.

A Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) seguirá em operação, responsável pelo abastecimento de água, que compreende os serviços de captação, tratamento e distribuição de água, bem como ligação nova e manutenção nos sistemas de água. A Ambiental Crato passa a ser responsável pelo esgotamento sanitário e serviços comerciais de àgua e esgoto, que envolvem interação e atendimento ao cliente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ