Jornal do Cariri
Operação Sorriso realiza último dia de triagem para cirurgias no Cariri
Cirurgias terão início na quarta-feira (03), em Barbalha
Foto: Divulgação/ Operação Sorriso
Joaquim Júnior
02/05/23 10:00

Nesta terça-feira (02), ocorre o último dia de triagem para cirurgias de correção de fissura labial e fenda palatina realizadas pela Operação Sorriso durante passagem pelo Cariri. Neste dia, a pré-seleção de pacientes está ocorrendo no Ambulatório Clínica Unileão, na Av. Maria Letícia Leite Pereira s/n, Lagoa Seca – Cidade Universitária, Juazeiro do Norte. As cirurgias terão início na quarta (03), no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha. A expectativa é que ao menos 50 pacientes nascidos com fissuras labiopalatinas realizem o procedimento.

Como explica Elena Germani, coordenadora de comunicação e marketing da instituição, a fissura labiopalatina é uma condição congênita que afeta a formação do lábio e/ou do palato durante o desenvolvimento fetal. “O impacto positivo do projeto na vida dos pacientes é notável, melhorando a fala, alimentação, autoestima e a inclusão social”, enfatiza.

Graças à parceria com o Instituto de Apoio à Criança com Câncer e a Associação Comunitária Lucas Dantas, pacientes de fora da cidade contarão com hospedagem, alimentação e transporte para os atendimentos. Desde a primeira missão no Ceará, o grupo já atendeu mais de 330 pacientes, com 194 cirurgias realizadas e mais de 3.000 consultas médicas gratuitas oferecidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ