JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Operação Nordeste Integrado captura suspeitos de crimes no Cariri
No Cariri, prisões foram feitas em Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha
Imagem: Ascom SSPDS
Jornal do Cariri
08/08/25 9:00

A “Operação Nordeste Integrado”, iniciada na quinta-feira (8) simultaneamente em oito estados do Nordeste, resultou na prisão de inúmeros suspeitos de envolvimento em crimes no Ceará. Nas primeiras horas, 16 suspeitos foram presos na ação, que reuniu as Forças de Segurança do Ceará. Na região do Cariri, foram registradas prisões nos municípios de Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Jardim, campos Sales e Mauriti.

Durante a operação, foram registradas no Cariri: uma prisão por tráfico ilícito de drogas, que foi feita através de uma blitz-barreira realizada no município de Barbalha: o homem transportava em torno de oito quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína; outro suspeito foi localizado em um transporte coletivo de viagem intermunicipal: saindo de Fortaleza com destino ao Crato, ele transportava sete tabletes de maconha pesando cerca de seis quilos, um tablete com cerca de um quilo de crack e 716 gramas de cocaína, além de dois aparelhos; outros dois homens foram presos em flagrante no município do Crato: eles foram autuados em flagrante pelo crime de furto de fios, celulares e dinheiro.

Além deles, um suspeito já se encontrava em reclusão em Juazeiro do Norte; três suspeitos com mandados de prisão preventiva em aberto por crimes de estupro de vulnerável foram capturados nas cidades de Jardim e Campos Sales; já em Mauriti, foram realizadas duas prisões: a de um homem que estava com mandado de prisão em aberto por violência doméstica e outra de um investigado por roubo à pessoa.

“Nesta quinta-feira (7) foi desencadeada a Operação Nordeste Integrado, que contou com a participação de oito estados nordestinos e visa combater preponderantemente o tráfico interestadual de drogas, o crime organizado e os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). Dentro desse cenário, foram reunidos em torno de 5.900 agentes nos oito estados do Nordeste e somente no Ceará, 1.172 profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar e Perícia Forense”, destacou o coordenador da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Harley Filho.

Segundo o coordenador, as ações continuarão até as 23 horas desta sexta-feira (8). A população pode ajudar, confiando na polícia e denunciando, através do Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. “O sigilo é garantido”, concluiu o coordenador da Copol, Harley Filho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE