Jornal do Cariri
Operação Eleição 2020 é iniciada pela Polícia Militar do Ceará
Para manter a normalidade durante eleições, Polícia Militar do Ceará inicia Operação 2020
Foto: Marcos Studart
Juliana Sátiro
12/11/20 14:14

Com objetivo de manter a normalidade e garantir a segurança da população durante todo o processo eleitoral, a Polícia Militar do Ceará iniciou, nesta quinta-feira (12), a operação Eleição 2020. No primeiro turno, serão empregados 4.200 policiais militares extras para o policiamento geral e áreas especializadas, sendo distribuídos conforme a necessidade de cada região. 

Policiais que irão atuar no interior do Estado, sairão amanhã (13) para seus locais de trabalho e permanecerão até o fim do primeiro turno, próxima segunda-feira (16). Conforme explicou o comandante adjunto da Coordenadoria Geral de Operações da PMCE, tenente coronel Vandicles de Oliveira, o diferencial da eleição 2020, é que houve ganho de eficiência no controle do efetivo escalado. “O próprio comandante local planejou o emprego do efetivo para realizar a segurança dos locais de votação existentes na área circunscricional da unidade que ele comanda.” Explicou o comandante. 

A corporação ressaltou, que como medida preventiva ao covid-19, todos os policiais deslocados para outros municípios, irão realizar a testagem e só prosseguiram se testarem negativo para doença. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ