Com objetivo de manter a normalidade e garantir a segurança da população durante todo o processo eleitoral, a Polícia Militar do Ceará iniciou, nesta quinta-feira (12), a operação Eleição 2020. No primeiro turno, serão empregados 4.200 policiais militares extras para o policiamento geral e áreas especializadas, sendo distribuídos conforme a necessidade de cada região.
Policiais que irão atuar no interior do Estado, sairão amanhã (13) para seus locais de trabalho e permanecerão até o fim do primeiro turno, próxima segunda-feira (16). Conforme explicou o comandante adjunto da Coordenadoria Geral de Operações da PMCE, tenente coronel Vandicles de Oliveira, o diferencial da eleição 2020, é que houve ganho de eficiência no controle do efetivo escalado. “O próprio comandante local planejou o emprego do efetivo para realizar a segurança dos locais de votação existentes na área circunscricional da unidade que ele comanda.” Explicou o comandante.
A corporação ressaltou, que como medida preventiva ao covid-19, todos os policiais deslocados para outros municípios, irão realizar a testagem e só prosseguiram se testarem negativo para doença.