Operação da PF combate crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Caririaçu
Uma pessoa é suspeita de produzir e divulgar material ilícito
Robson Roque
21/11/23 16:35

A Polícia Federal deflagrou uma operação em Caririaçu contra abuso sexual infantil. A ação policial teve o objetivo de combater crimes de produção, armazenamento e distribuição de arquivos digitais contendo violência sexual infantojuvenil pela internet.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta terça-feira (21). Segundo a PF, as investigações começaram a partir de informações fornecidas por uma organização governamental e sem fins lucrativos que recebe denúncias de crimes relacionados a crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes.

A Polícia Federal informou ter identificado fortes indícios de compartilhamento, na internet, de cinco vídeos e uma imagem com material ilícito. “Chama a atenção uma das imagens disponibilizadas pelo alvo, existindo grandes indícios de ser produzida pelo próprio suspeito”, diz a PF.

Se for comprovado o crime, o autor pode responder por crimes de produção, posse e disponibilização de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente. As penas para estes crimes podem chegar a 18 anos de prisão. As investigações seguem a partir da análise do material apreendido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ