JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Operação Carnaval do Detran-CE será realizada até domingo
Efetivo conta com 385 agentes de trânsito e transporte
Foto: Ascom Detran
Joaquim Júnior
03/03/25 12:15

Desde a última sexta-feira (28) até o próximo domingo (9), a Operação Carnaval 2025, com foco em ações educativas e fiscalização da Lei Seca, é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). O efetivo conta com 385 agentes de trânsito e transporte, além de 96 viaturas e 60 etilômetros (bafômetros) – motoristas flagrados dirigindo sob influência de álcool ou substâncias psicoativas, ou que recusarem o teste do bafômetro, serão punidos com o rigor da Lei Seca.

A ação é realizada em parceria com o Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (BPRE), e atende ao Programa Rodovida, da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o qual designa ações integradas e promovidas por órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), voltadas para a segurança viária.

Conforme divulgado, entre as ações da Operação estão a conscientização de condutores a não dirigir sob efeito de álcool ou com excesso de velocidade, além de pedestres e ciclistas sobre os deveres e cuidados necessários para garantir um trânsito mais seguro neste período de grande movimentação nas vias, onde o fluxo de veículos e pessoas é mais intenso, em decorrência de viagens e festas.

Com informações do Detran-CE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE