Jornal do Cariri
ONG de Missão Velha recebe apoio do Criança Esperança
ONG foi criada por um grupo de famílias, no ano de 1998, com o intuito de transformar vidas
Foto: Arquivo/UPPV
Joaquim Júnior
01/08/23 12:00

Há 35 anos, o município do Missão Velha viu nascer a União Popular Pela Vida (UPPV), Organização Não Governamental (ONG) que atende crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidades. Atualmente, o projeto, que é apoiado pelo Criança Esperança desde o mês de fevereiro de 2023 e conta com inúmeros voluntários, possui público-alvo de aproximadamente 200 famílias.

A ONG foi criada pro um grupo de famílias, ao ver desafios como pobreza extrema e ausência de mecanismos de proteção infantil, saúde precária e assistência social inoperante. “A UPPV é uma casa de transformação e esperança na cidadania. Uma casa de amor, união e vida”, conta Inaldo Araújo, gestor social.

A trajetória da UPPV é cheia de conquistas: reconhecimentos como Pontinho de Cultura e Ponto de Cultura, Ponto de Leitura, Selo Cultura Viva, criação de biblioteca são apenas algumas delas. A ONG já ganhou repercussão nacional, com aparição no Programa Altas Horas, no ano de 2022, e no Fantástico, no último domingo (30), ambos da TV Globo. Com o apoio do Criança Esperança, somente nos seis primeiros meses de 2023 já foram realizados 4.700 atendimentos às crianças e famílias.

“A UPPV se mantém com parcerias com outras Organizações Sociais e busca editais públicos em nível local, estadual e nacional para realização de projetos pontuais, nas áreas de educação, assistência social e cultura, doações da comunidade e com nosso respeitoso time de voluntários. Recebemos doações em serviços, em dinheiro, em alimentos”, cita Inaldo. Ele lembra que a casa está de portas abertas para quem tenha interesse em conhecer ou acompanhar os projetos, além de ser um investidor social ou um voluntário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ