Jornal do Cariri
ONG Beatos reabre espaço cultural no Cariri
Solenidade acontece nesta quinta-feira (07)
Joaquim Júnior
06/10/21 11:00

Nesta quinta-feira, a ONG Beatos - Base Educultural de Ação e Trabalho de Organização Social, junto à Secretaria da Cultura do Ceará, realizam solenidade de reinauguração do Centro de Referência Arte e Cultura para a Região do Cariri. O equipamento reabre as portas após requalificação de espaços e a construção de novos ambientes, onde serão retomados, gradativamente, atividades e projetos.

A ampliação da Casa Museu, com novo projeto expográfico idealizado pelo curador Jorge Mendes, inclui ambientes como Sala do Sagrado, Sala da Oralidade, Sala dos Sons e Sala dos Dramas. Além deles, também estão fazem parte Cozinha Vó Tereza, Sala do Barro, Sala  Cego Aderaldo, Mini Memorial do Boi Mansinho, Terreiro da Tradição,Galeria Cocão, Biblioteca da Oralidade Pedro Bandeira e do palco Bete Pacheco.

A reinauguração é fruto do projeto Programa de Fortalecimento do Centro de Referência Arte e Cultura para Região do Cariri - Educação Gaia Cariri, através do Prêmio Fomento Cultura e Arte do Ceará - Lei Aldir Blanc no Ceará. Toda obra foi executada buscando preservar o ambiente natural da ONG Beatos, agregando também ao projeto a reutilização  e reciclagem de materiais construção e outros insumos e desta forma poder contribuir com a sensibilização do consumo consciente em todos seus espaços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ