Jornal do Cariri
ONG Beatos promove Encontro dos Povos da Chapada do Araripe
Grupos tradicionais de cinco grupos focais participam do Encontro
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Joaquim Júnior
04/11/21 11:00

Tem início, nesta sexta-feira (05), o Encontro dos Povos da Chapada do Araripe. O evento. realizado pela ONG Beatos, em parceria com a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult/CE), acontece até o sábado (06), 06 de novembro, a partir das 18h. A programação inclui de debates e manifestações culturais, que têm o intuito de preservar a memória ancestral da cultura, a diálogos entre as manifestações base da construção histórica do patrimônio que é a Chapada do Araripe.

Grupos tradicionais de cinco grupos focais participam do Encontro: Remanescentes Indígenas, Saberes Campesinos, Mundo dos Beatos, Tradição Cultural e Ancestralidades Africanas. Toda programação acontecerá de maneira híbrida, com entradas presenciais limitadas e por transmissão no canal YouTube da ONG Beatos.

O Encontro Povos da Chapada do Araripe é uma ação do Projeto Gaia: Terra Cariri - Território e Humanidade, contemplado no Edital Cultura Viva, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), lançado com recursos da Lei Aldir Blanc.(N° 14.017 de 29 de junho de 2020). Parceria: Carrapato Cultural. Realização ONG Beatos.

Mais informações nas redes sociais da ONG Beatos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ