Jornal do Cariri
Ocupação de leitos de UTI no HRC chega a 92,5%
Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Cariri estão com mais de 90% de ocupação. Atendimento oferecido pelo equipamento abrange 45 municípios.
Ocupação de leitos se aproxima de 100% no HRC - Foto: Raquel Oliveira
Joaquim Júnior
22/05/20 11:02

Os leitos hospitalares disponíveis para casos suspeitos e confirmados de covid-19, no Cariri, apontam o Hospital Regional do Cariri (HRC) com maior taxa de lotação. Dos 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para internação, 37 estão ocupados – o que representa 92,5% do total. No que se refere aos leitos de enfermaria, a taxa fica em 66,67%, com 14, dos 21 leitos disponíveis, ocupados.

Os números foram apresentados na atualização da plataforma Integrasus, da Secretaria da Saúde, na manhã desta sesta-feira (22). O Hospital Regional do Cariri é referência para a macrorregião de saúde do Cariri, composta por 29 municípios caririenses, além de outros 16 da região Centro-Sul do Ceará.

Além do HRC, Juazeiro possui leitos na Clínica São José, que está com dois dos seis leitos de UTI ocupados (33,33%), e com seis leitos de enfermaria ainda disponíveis; Hospital de Fraturas do Cariri, com um leito de UTI e seis de enfermaria disponíveis; e Hospital Maternidade São Lucas, com três, do total de 33 leitos de enfermaria, ocupados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ