Jornal do Cariri
Nove municípios do Cariri deixam de pagar auxílio a taxistas nesta terça (16)
Primeira parcela começa a ser paga hoje em todo o Brasil
Foto: Reprodução Internet
16/08/22 12:30

Taxistas de nove municípios do Cariri não receberam o benefício do Governo Federal, Bem-Taxista, nesta quarta-feira (16). Os municípios caririenses estão entre os 49 cearenses que não atenderam ao primeiro prazo estipulado pelo Governo Federal para o pagamento do benefício na data de hoje.

Motoristas de Abaiara, Altaneira, Araripe, Brejo Santo, Caririaçu, Jardim, Juazeiro do Norte, Salitre e Tarrafas não receberam a parcela de R$ 2 mil nesse primeiro momento, referente à dois meses do benefício.  Em Juazeiro do Norte, os taxistas que concluíram o cadastro, de 05 a 15 de agosto, devem receber o auxílio a partir do dia 30 deste mês.

Em nota, a prefeitura de Juazeiro justificou que o Governo Federal deu três prazos para os municípios enviarem suas relações. O primeiro foi de 25 a 31 de julho, com pagamento previsto para hoje (16); o segundo, de 05 a 15 de agosto, com pagamentos previstos para dia 30 de agosto; e o terceiro, de 20 de agosto de 11 de setembro, com pagamentos previstos até dezembro. Juazeiro se adequou ao segundo prazo, que foi de 5 a 15 de agosto.

 “Os taxistas que foram até a Sedest se inscrever foram informados que o auxílio cairia apenas em 30 de agosto, dentro do calendário previsto”, explica a assessoria de comunicação. Em todo Brasil, o benefício começa a ser pago hoje, para os municípios cadastrados no primeiro prazo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ