Jornal do Cariri
Nove municípios buscam certificação contra racismo
Série de ações devem ser feitas para recebimento do Selo
Foto: Ascom SPS
Geneuza Muniz
10/05/22 11:30

Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte, Altaneira, Assaré, Campos Sales, Araripe, Potengi e Brejo Santo  são candidatos a receber o Selo Município Sem Racismo.  Para receber  a certificação, devem comprovar a existência ou criação de órgão de desenvolvimento de políticas de promoção da igualdade racial; implantar o Conselho Municipal específico e promover capacitação continuada de gestores e técnicos sobre o tema.

De acordo com Martír Silva, coordenadora de políticas para promoção da igualdade racial do Ceará, Crato, Araripe e Brejo Santo já criaram mecanismos neste sentido. “Essas cidades já têm pessoas designadas para gerir essa política, como coordenadores, assessores.

O Crato está  bem adiantado na produção legislativa, porque criou a lei municipal. Inclusive, está previsto a criação imediata, nos próximos 90 dias, da modalidade de cotas para os concursos públicos do Município”. A coordenadora cita que, em Araripe, foi realizado ato simbólico, com o plantio do baobá, árvore de ascendência africana. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ