Jornal do Cariri
Nova Olinda tem crescimento exponencial de coronavírus
Com pouco mais de 15 mil habitantes, Nova Olinda tem sete pessoas infectadas com o novo coronavírus. O quantitativo de pessoas que contraíram a doença chama atenção quando a cidade é comparada com outras, de maior porte como Crato.
REDAÇÃO
06/05/20 13:50

Com pouco mais de mil habitantes, Nova Olinda tem sete pessoas infectadas com o novo coronavírus. O quantitativo de pessoas que contraíram a doença chama atenção quando a cidade é comparada com outras, de maior porte, como Crato, cuja população é quase nove vezes maior que e soma dez casos a mais. Diante do crescimento de casos, a gestão de Nova Olinda intensifica as medidas de prevenção, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, sob pena de multa, e criação de um de um desvio para evitar o tráfego no perímetro urbano.

Com o aumento de casos em Nova Olinda, municípios limítrofes, como Altaneira e Tarrafas, também reforçaram as ações de prevenção. Uma delas foi a adoção de barreiras sanitárias para evitar a contaminação da população. Dos sete contaminados em Nova Olinda, seis pertencem a um mesmo núcleo social: um deles viajou a trabalho e, ao retornar, teve contato com outras cinco pessoas que foram infectadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ