Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Nova Olinda realiza palestras em alusão ao Novembro Azul
As atividades ocorreram nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município
Foto: Ascom da PMNO
Luan Moura
23/11 19:34

A Secretaria de Saúde de Nova Olinda, por meio da Prefeitura Municipal promoveu, nesta terça-feira (23), o “Dia D da saúde do homem”, com palestras alusivas ao Novembro Azul, mês de prevenção contra o câncer de próstata e câncer de pênis. A atividade ocorrereu no Centro de Saúde do Município.

A enfermeira Hayanna Alencar destaca a importância do Novembro Azul. “É importante o homem procurar atendimento em qualquer idade apresentando sintomas, mas de prevenção do Novembro Azul, a gente orienta a partir dos 40 anos”, explica a profissional, que também orienta que caso o paciente tenha histórico de câncer de próstata na família, deve-se procurar atendimento o mais cedo possível, mesmo que não tenha sintomas.

A campanha do Novembro Azul é um movimento internacional que tem por objetivo conscientizar o público masculino sobre o câncer de próstata e a saúde masculina, bem como o diagnóstico precoce da doença, que atualmente é a segunda que mais mata os homens. Em 2019 o número de óbitos pela comorbidade foi de 15.983 e, em 2020, foram registrados 65.840 novos casos, segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ