No Cariri, Eunício confirma apoio a Lula em detrimento de Ciro
Eunício esteve ao lado de políticos do Cariri
Foto: Reprodução redes sociais
Robson Roque
20/05/21 14:00

Em visita ao Cariri para articular diretórios municipais e reforçar a presença do MDB, partido que dirige no Ceará, o ex-senador Eunício Oliveira confirmou que apoiará o ex-presidente Lula (PT) nas eleições de 2022, mesmo que o cearense Ciro Gomes esteja na disputa.

"Entendo eu que ele [Lula] é o melhor para o Nordeste brasileiro. Não estou falando do Partido dos Trabalhadores, com todo o respeito. Estou falando do presidente da República, que é quem tem a caneta na mão", disse Eunício em entrevista ao âncora João Hilário, na rádio Progresso FM, nesta quinta-feira (20).

"Duvido que se Lula fosse presidente da República os pobres estariam passando fome nas ruas", completou Eunício, criticando a postura do presidente Jair Bolsonaro na condução da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Lideranças locais

Nesta visita ao Cariri, Eunício esteve ao lado de políticos da região, como Rafael Branco, que assumiu de deputado estadual no Ceará, e o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo.

Candidatura confirmada

Em entrevista a jornal francês esta semana, o ex-presidente Lula confirmou que será candidato nas eleições de 2020. “Serei candidato contra o Bolsonaro. [...] Se estou na melhor posição para ganhar as eleições presidenciais e gozo de boa saúde, sim, não hesitarei”, disse ao jornal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ