Jornal do Cariri
Nelinho revela desejo de ser deputado federal e cogita deixar o PSDB
Parlamentar quer que o partido tucano se fortaleça para as próximas eleições
Foto: Reprodução redes sociais
Robson Roque
27/05/21 14:00

Eleito deputado estadual com 42.779 votos - 25 mil dos quais foram somente em Juazeiro do Norte -, Nelinho Freitas (PSDB) confirmou o desejo de se candidatar para o cargo de deputado federal nas próximas eleições. "Seria bom para dar voz ao Cariri no Congresso Federal", avaliou Nelinho em entrevista ao Jornal Meio-Dia, da rádio Vale FM 99,9.

O programa debatia, dentre outras coisas, a baixa representatividade do Cariri na Câmara dos Deputados Federais. Nelinho ainda comentou a possibilidade de deixar o PSDB. Recentemente, ele dialogou com o presidente estadual do MDB, o ex-senador Eunício Oliveira.

"Tivemos o apoio e a confiança do PSDB. Pretendo continuar no PSDB. Na virada do ano, se o partido não se organizar e apresentar candidatos em potencial para que o partido possa ter oportunidade de ter candidatos federais para o pleito de 2023, obviamente temos que tomar decisões", argumentou.

Sobre a conversa que teve com Eunício Oliveira, Nelinho ainda publicou uma nota de esclarecimento. Nela, o deputado relembrou que o MDB foi quem indicou o candidato dele a vice-prefeito (Davi de Raimundão) nas eleições municipais de 2020 em Juazeiro do Norte. "Estive com o ex-senador Eunício Oliveira recentemente e conversamos sobre demandas importantes para o nosso Ceará. Contudo, esclareço que me mantenho no PSDB", diz na nota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ