Jornal do Cariri
Nelinho Freitas vai priorizar geração de emprego e renda
Nelinho é do PSDB e tem como vice Davi de Raimundão
Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
10/11/20 21:00

Eleito deputado estadual em 2018, Nelinho Freitas disputa as eleições municipais em Juazeiro do Norte pelo PSDB. Filho do ex-prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro de Freitas, conhecido como Raimundinho, o candidato encabeça uma das chapas mais jovens no Município. Caso eleito, ele se compromete a manter proximidade com os setores da comunidade para ouvir as necessidades do povo de perto e trabalhar em prol do crescimento do Município, com propostas na área de saúde, educação, turismo e na geração de emprego e renda.

Apesar de não ser filho de Juazeiro, foi esta a cidade que Nelinho escolheu para construir a sua história. A esperança em um Juazeiro melhor o motiva a se engajar, reconhecendo tanto acertos como erros de gestões anteriores – aprendendo com os primeiros e modificando os que necessitam de melhorias. Assim, a prioridade é contemplar não somente bairros mais ricos, mas também os mais pobres, com uma gestão técnica que permita melhorias voltadas à diferentes setores. Entre eles, a saúde pública, oferecendo maior estrutura e suporte aos profissionais da área.

A finalidade é fazer uma administração transparente, que inclui o fomento ao crescimento local. Na infraestrutura, Nelinho destaca que as principais reivindicações do povo são calçamento, asfalto, drenagem e saneamento básico. No que diz respeito à educação, o candidato fala sobre a importância de um ensino em tempo integral, com valorização profissional, premiações e reconhecimentos. Os planos incluem, ainda, prevenção à pandemia, que será um desafio encontrado pelos gestores a partir de 1º de janeiro de 2021. 

O candidato do PSDB pretende enxugar a máquina pública, rever contratos e escolher pessoas capacitadas. Um dos caminhos é aproximar a gestão dos empresários, para que mais empregos sejam criados. Quanto à segurança pública, o entendimento é dar suporte à Guarda Municipal. Uma discussão antiga, relacionada ao porte de arma, terá sequência por Nelinho, que deve ampliar o atendimento ligado à proteção do patrimônio.

“Juazeiro vai ganhar um prefeito acessível, que vai ouvir a população, o comércio, os empresários, para que a gente encontre uma saída só. Ninguém consegue fazer política só, imagine uma administração pública. Nós temos que, na verdade, ter um corpo de pessoas capacitadas, de técnicos e, juntos, fazer uma grande gestão”, enfatiza, ao dizer que apenas em união é preciso vencer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ