Jornal do Cariri
Nelinho enfrenta vetos de aliados de Elmano para ser candidato
Leia outros destaques da Coluna Rebate, escrita por Donizete Arruda
Foto: Redes sociais
Donizete Arruda
19/12/23 14:00

Complicou a indicação do assessor especial do governador Elmano de Freitas, Nelinho de Freitas, para ser o candidato do PT a prefeito de Juazeiro do Norte. O deputado estadual Davi do Raimundão vetou a escolha de Nelinho. Usou argumentos fortes para defender o veto ao nome de Nelinho. Essas justificativas estão sendo levadas ao próprio governador Elmano e ao ministro Camilo Santana.

Essa posição adotada por Davi e seu pai, o ex-prefeito Raimundo Macedo, implode no nascedouro a candidatura de Nelinho. A família Macedo admite votar e trabalhar a favor da candidatura do deputado estadual Fernando Santana. Se Fernando Santana não for o candidato, Davi quer que seu nome e de outros pretendentes sejam colocados na mesa para um debate franco com todos os apoiadores do Abolição em Juazeiro do Norte.

Clique aqui para ler outros destaques da Coluna Rebate, escrita por Donizete Arruda.

Ciente que a candidatura de Nelinho está naufragando, o prefeito Glêdson Bezerra nem a levou a sério. E concentrou suas críticas na polarização com Fernando Santana. Essa estratégia dele é arriscada. Afinal, Fernando Santana rebate com argumentos as cobranças do prefeito Glêdson. O eleitor será quem acabará por decidir quem tem razão.

Outra dificuldade apontada na base do Governo Elmano, sobre lançar Nelinho, é o seu comportamento. Nem virou ainda candidato e seus críticos dizem que ele está de nariz empinado e se comportando como já fosse o prefeito eleito. Reclamam dizendo: se ganhar, se isolará de quem o elegeu. Nelinho rebate a todos: sempre fui do diálogo, e minha atuação política é da conversa, e do respeito aos compromissos.

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ