Jornal do Cariri
Mutirão da Saúde será realizado em Juazeiro do Norte
O evento celebra o Dia Mundial da Saúde, e será realizado na Praça Padre Cícero, das 8h30 às 11h30
Foto: ASCOM/JN
Jornal do Cariri
03/04/24 9:00

Na próxima segunda-feira (08) será realizado um "Mutirão da Saúde", em Juazeiro do Norte, com a oferta de mais de 15 serviços à população. O evento celebra o Dia Mundial da Saúde, e será realizado na Praça Padre Cícero, das 8h30 às 11h30. O momento contará com aferição de pressão, testes rápidos, orientações sanitárias, exame de tracoma, imunização contra a influenza e covid-19, além da antirrábica para cães e gatos. No ato, é obrigatório apresentar o CPF, documento que comprove a participação no grupo prioritário, cartão do SUS e cartão de vacina.

A data, criada pela Organização Mundial da Saúde - e comemorada no dia 7 - tem o objetivo de conscientizar a população acerca da necessidade de cuidar do seu bem-estar. "Organizamos esse momento para, além de facilitar o acesso dos serviços ofertados pela vigilância, ajudar no estímulo ao cuidado com a nossa saúde e das pessoas ao nosso redor", explica Nara Hellen, diretora do setor.

O espaço também contará com informes epidemiológicos, atualização da caderneta vacinal, distribuição de kits sanitários, jogos educativos, orientações sobre a prevenção de arboviroses e cuidados com a proliferação de escorpiões. Para os pets, haverá, ainda, a testagem para leishmaniose.

A vacinação contra a influenza e a covid-19 será destinada aos grupos prioritários e idosos. Entre eles estão as crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas; professores do ensino básico e superior. Além destes, também estão incluídos povos indígenas; pessoas com mais de 60 anos; pessoas em situação de rua; profissionais das forças armadas, forças de segurança e salvamento.

Pacientes com doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pacientes com deficiência permanente; caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos de longo curso também podem se imunizar.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ