Jornal do Cariri
Museu de Paleontologia reabre na próxima terça-feira (10)
Visitações serão reabertas ao público com segurança
Foto: Reprodução Museu Paleontologia
Luan Moura
06/11/20 21:08

O Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, em Santana do Cariri, retoma suas atividades de visitação na próxima terça-feira(10). A informação foi divulgada através das redes sociais da instituição, que desde março teve seu funcionamento suspenso, devido a pandemia da Covid-19.

As visitas ocorrerão das 9h às 16h apenas por agendamento realizado pelo telefone e pelas redes sociais do órgão. Só será permitido a entrada de 5 pessoas por vez, acompanhadas de um guia. Dentre as medidas sanitárias adotadas pelo museu, inclui-se o distanciamento de dois metros entre o recepcionista e os visitantes, não tocar nas peças da exposição, uso de máscara e álcool e leitores de temperatura na entrada. Segundo o diretor do museu, professor Dr Alysson Pinheiro, “todos os protocolos serão implantados para que a gente tenha uma experiência segura”, diz.  

O museu de paleontologia existe há 32 anos no município de Santana do Cariri. Desde de sua fundação em 1988, pelo professor Plácido Cidade Nuvens, a cidade ficou conhecida mundo afora por possuir animais que viveram há milhões de anos fossilizados em perfeito estado. Todos os anos a cidade recebe turistas do Brasil e de outros países.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ