Jornal do Cariri
Municípios serão beneficiados com retomada do Programa do Leite
Programa deve beneficiar mais de 315 mil pessoas no Ceará, por meio de duas mil entidade
Foto: SDA
Joaquim Júnior
02/03/23 8:30

Os municípios cearenses, incluindo os da região do Cariri, deverão ser beneficiados novamente com o Programa do Leite (PAB), que foi retomado no Ceará através de parceria entre o Estado, via Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e o Governo Federal. Com investimento inicial previsto de ao menos R$ 26 milhões para 2023, o programa deve beneficiar mais de 315 mil pessoas, por meio de duas mil entidades, com a aquisição de leite bovino e caprino junto a produtores da agricultura familiar para distribuição às família de baixa renda.

As novidades foram apresentadas pela SDA, através da Coordenadoria de Apoio às Cadeiras Produtivas da Pecuária (Codep), no Seminário Estadual do Programa do Leite. Na ocasião, que contou com cerca de 300 representantes de 170 municípios, o titular da SDA, Moisés Braz, destacou “a diretriz do governador Elmano de amenizar o sofrimento dos nossos irmãos e irmãs do campo por meio da distribuição de alimentos e refeições”.

O secretário falou ainda que o Ceará Sem Fome, que será lançado no dia 21 de março, vai se organizar com a participação dos municípios, da sociedade civil e das igrejas para instalar mil unidades sociais de produção de refeições em 2023. “Tem muita gente passando fome na zona urbana e também na zona rural. Até bem pouco tempo, as pessoas pediam postos de trabalho. Mas hoje elas estão pedindo comida. E o governador Elmano quer trabalhar para acabar com esse problema da fome”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ