JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Municípios se engajam em campanha pela saúde da mulher
Crato e Juazeiro terão atendimento noturno para população
Foto Ave Calvar Martinez/PEXEL
GENEUZA MUNIZ
07/10/21 15:30

As prefeituras de Crato e Juazeiro do Norte divulgaram a programação da campanha Outubro Rosa, que inclui palestras, oficinas, exames citopatológicos e exames de mama no período noturno. Em Juazeiro do Norte, no Serviço de Acompanhamento Médico Especializado - SAME, “os atendimentos começam no dia 18 e seguem até o dia 29 de outubro, de segunda à sexta-feira, durante o dia e também em horário noturno”, conforme destaca a diretora do SAME, Léia Ferreira. A iniciativa visa atender mulheres que trabalham o dia inteiro e não tem condições de procurar atendimento naquele período. 

Na cidade de Crato, os atendimentos das Unidades Básicas de Saúde - UBS estão com uma vasta programação, que vai do dia 1º a 30 de outubro, incluindo também atendimentos noturnos de 17h30 às 20h.

Em Barbalha, as ações também visam o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de mama e do colo do útero. De acordo com a secretária adjunta da Saúde, Sheyla Martins, serão 270 atendimentos realizados pelo Hospital São Vicente, nos dias 9 e 23 de outubro, em parceria com o Município. Na Policlínica, no dia 16, será promovido o Dia D de atendimento às mulheres barbalhenses. O Hospital Santo Antônio também irá realizar duas cirurgias de reconstrução de mama para mulheres que tenham sido mastectomizadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE