Jornal do Cariri
Municípios são certificados por promoção de políticas para pessoa idosa
Cariri foi representado entre os municípios reconhecidos
Foto: Ascom Juazeiro do Norte
Joaquim Júnior
01/07/22 8:30

Mais de 30 municípios cearenses, entre eles Juazeiro do Norte e Crato, receberam o título de Município Cearense Promotor das Políticas Públicas para as Pessoas Idosas e as Pessoas com Deficiência. Para receber o título, é necessário obedecer a algumas etapas, como oficina de sensibilização, adesão e criação de Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa ou da Pessoa com Deficiência.

De acordo com Myrla Lopes, coordenadora de Políticas Públicas para Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência (Copid) da  Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o objetivo é implementar políticas públicas para as pessoas idosas em todos os municípios cearenses, para que se possa ter planos estruturados, com participação protagonista da população idosa.

“O intuito é apresentar a gestores, conselheiros e sociedade civil, um processo de construção efetiva de planos municipais orientados pela política da pessoa idosa e da pessoa com deficiência do Estado do Ceará”, completa Myrla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ