Jornal do Cariri
Municípios receberão 1ª Estação de Tratamento de Esgoto
Santana do Cariri receberá primeira ETE desde a fundação do município
Foto: Divulgação/Aegea Saneamento
Natália Alves
02/05/23 11:30

A Região Metropolitana do Cariri será contemplada com obras de universalização do saneamento básico, através da Parceria Público-Privada (PPP) firmada pela empresa Ambiental Ceará e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O leilão da PPP ocorreu em setembro de 2022, e contemplou, no primeiro bloco, os municípios de Juazeiro do Norte, Farias Brito, Missão Velha, Barbalha, Santana do Cariri e Nova Olinda.

Santana do Cariri receberá a primeira Estação de Tratamento de Esgoto em 137 anos de existência do Município, com estimativa de coleta e tratamento de 720 mil litros de dejetos por dia. Nova Olinda e Farias Brito também receberão as primei- ras ETEs, com anúncio das obras para os primeiros 100 dias de operação. Em Nova Olinda, o investimento municipal não é suficiente para sanar os problemas de esgotamento sanitário, afirma o prefeito Ítalo Brito. “É uma obra que estamos aguardando ansiosos, e temos certeza que todo dinheiro investido será revertido em saúde e bem-estar, em qualidade de vida e em valorização dos imóveis do nosso município”, afirma.

O diretor-presidente da Ambiental Ceará, André Facó, explica que o objetivo é que todo esgoto coletado seja tratado, para que os dejetos sejam devolvidos de forma adequada para o meio ambiente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ