Jornal do Cariri
Municípios recebem fiscalização em sistemas de abastecimento
Santana do Cariri e Nova Olinda terão sistemas fiscalizados
Fiscalizações acontecem durante mês de março. Foto Marcos Studart
Joaquim Júnior
06/03/21 9:30

Durante o mês de março, a coordenadoria de saneamento básico da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) realiza ação de fiscalização nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em municípios do Estado, inclusive do Cariri. Na região, os sistemas de abastecimento de água dos municípios de Nova Olinda e Santana do Cariri serão fiscalizados pelos analistas do Ente Regulador.

Conforme apresentado pela Arce, em virtude do quadro de pandemia, os trabalhos acontecem de forma indireta. Nesse contexto, os técnicos da Agência Cearense solicitam documentações específicas para cada sistema de abastecimento, com o objetivo de inspecionar a qualidade do serviço realizado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Ao todo, dez localidades serão vistoriadas”.

Quando identificados casos de não conformidade na prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, a Arce pode gerar determinação, recomendação e/ou multa. “Antes da conclusão dos trabalhos, seis componentes são criteriosamente levados em conta e servem de base para o trabalho dos fiscais: Provisão dos Serviços, Gestão Comercial e Faturamento, Relacionamento com os Usuários, Proteção Ambiental, Qualidade da Água e, ainda, Gestão de Emergências e Contingências”.

Com informações da Arce

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ