JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Municípios negam aplicação de vacina vencida no Cariri
Municípios alegam que houve erro de digitação no rótulo dos imunizantes
Foto: Thiago Sousa
Robson Roque
03/07/21 14:00

Uma matéria publicada ontem (2) pelo jornal Folha de S. Paulo informa que pelo menos 710 pessoas foram vacinadas com doses vencidas da AstraZeneca em 58 municípios cearenses. A informação é negada tanto pelo Governo do Ceará como por prefeituras de municípios cearenses.

"A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que não distribuiu vacinas fora da validade. A Sesa recebeu dois lotes de imunizantes contra a Covid-19 que estão citados na matéria da Folha de São Paulo. Desde que recebeu as primeiras doses, no dia 18 de janeiro de 2021, o Ceará tem distribuído os imunizantes a todos os 184 municípios com logística desenvolvida pelo Estado por meio de aviões, helicópteros e caminhões".

Potengi seria o município com mais doses vencidas administradas, segundo o jornal: 173, com Fortaleza e Guaraciaba do Norte na sequência com 63 e 59 doses.

A Prefeitura de Potengi se posicionou sobre o caso, em nota, confirmando que recebeu, sim, as doses citadas na matéria. Contudo, afirma que houve um erro de digitação no rótulo: no lugar do prazo de validade correto (31 de maio de 2022), foi expressa a data de 31 de maio de 2021.

O prefeito de Crato, Zé Aílton Brasil (PT), comentou o assunto em uma rede social: "Venho tranquilizar a população cratense que o nosso município não administrou nenhuma vacina fora do prazo de validade. Tenho acompanhado de perto a imunização do nosso povo. Vamos continuar acreditando na ciência. Tome a vacina! Vamos vencer esse desafio”, disse o gestor.

Clique aqui para ler a nota da Secretaria de Saúde do Ceará
Clique aqui para ler a nota da Prefeitura de Potengi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE