Jornal do Cariri
Municípios do Cariri participam de campanha alusiva ao Dia Mundial do Doador de Sangue
A data é comemorada nesta terça-feira (14)
Foto: Emmanuel Denizard
Natália Alves
14/06/22 15:45

Nesta terça-feira (14) é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, data tradicionalmente comemorada nos postos do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), com uma programação que visa a conscientização acerca da importância da doação de sangue. O Hemoce promove campanhas de doação em todo o Ceará.

Em Juazeiro do Norte, a campanha do Junho Vermelho é observada em diversas parte da cidade, como a iluminação da estátua do Padre Cícero, sob a cor vermelha. A unidade do Vapt Vupt do município também ganhou a coloração avermelhada, em alusão a campanha.

Hoje (14) as unidades do Hemoce de Crato e Juazeiro do Norte realizaram uma programação especial para receber voluntários na doação de sangue. Em Crato foram realizadas apresentações musicais, palestras educativas, aferição de pressão arterial e serviços de beleza. No município de Juazeiro houveram sessões de massoterapia, corte de cabelo, apresentação do mascote Solumed, spa das mãos e aulas de maquiagem. A programação foi realizada das 8h às 12h, mas as unidades permanecem abertas até as 17h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ