Jornal do Cariri
Municípios convocam criadores para vacinar rebanho contra aftosa
Primeira fase de vacinação acontece até o dia 30 de junho.
Vacinação garante imunização contra febre aftosa. Foto: Hélio Filho
Joaquim Júnior
19/06/20 11:00

De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), a região do Cariri possui mais de 370 mil cabeças de bovinos e bubalinos. Até o final do mês, acontece a primeira etapa de vacinação contra febre aftosa. A meta é vacinar 333 mil animais, o que equivale a porcentagem superior a 90% do total. Com a proximidade da data, municípios do Cariri convocam criadores de animais a vacinarem rebanho e garantir a imunização.

De Barbalha, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário orienta que o criador deve informar a vacinação através das notas fiscais de compra, presencialmente ou por meio do portal do Produtor. Ela, inclusive, chama a atenção dos criadores do município para a necessidade de vacinar o rebanho contra Febre Aftosa e lembra que a vacinação dos rebanhos de bovinos e bubalinos é obrigatória por lei e pode gerar multas, além de outras sanções, para quem descumprir a determinação.

De Juazeiro, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento tem dado suporte e orientação técnica para que os criadores cumpram as metas de vacinação dos rebanhos. “A Seagri orienta que o ideal é que os produtores procurem agendar o seu atendimento na Secretaria para se evitar aglomerações. O agendamento pode ser feito através do telefone (88) 3511.1944. A Seagri está localizada na Rua Josefa Muniz de Souza, 06, Vila Fátima”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ