Jornal do Cariri
Municípios cancelam festas por medo da nova variante
A suspensão tem por objetivo evitar aglomeração de pessoas em espaços públicos
Nova liinda foi uma das cidades a cancelar as festividades
Luan Moura
13/12/21 17:49

As comemorações alusivas ao Natal, Revéillon, Emancipação Política e o Carnaval estão canceladas no município de Jardim, de acordo com publicação informativa do prefeito municipal Aniziário Jorge Costa, divulgada no último dia 9 de novembro. A suspensão tem por objetivo evitar aglomeração de pessoas em espaços públicos tendo em vista a ameaça da nova variante ômicron, que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), apresenta um grande número de mutações.

Nesta segunda-feira (13), o prefeito de Nova Olinda também confirmou ao Jornal do Cariri o cancelamento das festas do padroeiro, que aconteceriam entre 11 e 20 de janeiro. “A gente tá vivendo um momento de cancelamento das festas e eu preferi respeitar essa decisão do governador Camilo Santana, para que a gente possa tentar começar o ano com a pandemia controlada”, reforçou o prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito.

Mesmo com a campanha de vacinação a todo vapor no Estado do Ceará, o novo cenário epidemiológico tem preocupado órgãos competentes do Ceará. No último dia 9, o Ministério Público do Ceará (MPCE), recomendou que cinco cidades do Cariri adotem providências para garantir o cumprimento dos decretos estaduais e protocolos sanitários vigentes na realização de eventos no final do ano, além do pré-carnaval e do carnaval em 2022. A recomendação foi enviada a Aurora, Farias Brito, Jati, Penaforte e Porteiras. O documento também pede que prefeitos e secretários municipais da Saúde proíbam a realização de eventos com aglomerações em espaços públicos e privados em desconformidade com as disposições sanitárias, exceto se exigirem apresentação de passaporte sanitário, com pelo menos duas doses ou três doses para os elegíveis para a D3.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ