Jornal do Cariri
Município de Juazeiro do Norte participa de solenidade ao PROERD
Evento foi promovido nas dependências do 2º BPM
Foto: Divulgação/PMCE
Natália Alves
05/05/22 14:30

Na manhã desta quarta-feira (04), a prefeitura de Juazeiro do Norte juntamente com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram uma solenidade em alusão ao dia estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento ocorreu na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), em Juazeiro do Norte.

O momento contou com a participação do comando do 2º BPM, alunos participantes do PROERD, policiais instrutores e gestores, como também o mentor do programa, o subtenente Fontes. A secretária de educação, Pergentina Jardim e o diretor geral do Demutran, Edinaldo Moura, também estiveram presentes na solenidade.

A manhã cívica contou com a participação de 250 alunos de escolas parceiras ao programa, onde foi realizado o hasteamento do pavilhão nacional e cantado o hino nacional brasileiro. No momento também foram apresentados modalidades de policiamento do Grupo de Apoio à Vítimas de Violência (GAVV) e Grupo de Segurança Escolar (GSE).

O PROERD é um projeto coordenado pela Polícia Militar em apoio de escolas e famílias, contando atualmente com a participação de mais de 1.100 alunos do 5º ano, de 15 escolas da rede pública municipal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ