Jornal do Cariri
Município de Crato recebeu Vetmóvel nesta terça-feira
A primeira clínica veterinária pública do Cariri está sendo construída no Crato
Foto: Divulgação Ascom prefeitura de Fortaleza
GENEUZA MUNIZ
22/06/22 12:00

O município de Crato agora conta com um Vetmóvel. Equipamento tipo van, possui todos os instrumentos necessários e adaptações voltadas para atuar no trabalho de esterilização de animais (cães e gatos) e outros serviços especializados. A entrega ocorreu ontem (21), dentro da programação da Semana do Município, nos 258 anos do Crato.  

O equipamento será totalmente identificado para a atuação com técnicos da área e envolverá a rede de atendimento e tratamento. Segundo a assessoria do município, a  meta é fortalecer e ampliar os serviços de atendimento à saúde animal. 

Pioneirismo

A primeira clínica veterinária pública do Cariri está sendo construída no Crato, a Unidade de Pronto Atendimento Animal - APAA. Estão sendo investidos cerca de R$ 380 mil. O equipamento irá funcionar na Av. Teodorico Teles, 361 - Centro. A previsão de finalização das obras é ainda para o primeiro semestre deste ano.

Além de uma série de exames de diagnóstico de imagem, também poderão ser realizados no local exames laboratoriais, de pequenas cirurgias, para que o animal seja bem atendido, diagnosticado e acompanhado em caso de apresentar algum tipo de ferimento ou também doença, e possa ser atendido num local adequado, no município do Crato.

A UPAA será primeira clínica veterinária pública da região do Cariri, um marco e um passo importante para o Município do Crato, no sentido do avanço de serviços e da política de bem-estar animal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ