Mulher é presa em Juazeiro do Norte por maus-tratos a animal
A legislação brasileira prevê pena de reclusão de dois a cinco anos para casos de maus-tratos
Foto: BPMA.
Regy Santos
11/11/25 14:00

Uma mulher de 50 anos foi presa em Juazeiro do Norte, nesta segunda-feira (10) , por crime de maus-tratos a animal. A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), por meio da 2ª Companhia, em conjunto com a Secretaria Estadual de Proteção Animal (SEPA).

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada após uma denúncia anônima relatar que um cão estaria sendo vítima de maus-tratos em uma residência localizada no bairro São José.

Ao chegar ao local, os agentes constataram a veracidade da denúncia. O animal estava em estado debilitado e sem receber os devidos cuidados veterinários. Segundo a PM, o cão não resistiu e morreu ainda no local.

O corpo do animal foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde um laudo técnico apontou emagrecimento extremo, anemia, erliquiose (doença do carrapato), infestação por pulgas, entre outros problemas de saúde.

Diante da situação, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi instaurado inquérito policial. A legislação brasileira prevê pena de reclusão de dois a cinco anos para casos de maus-tratos contra cães e gatos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE