Mulher é presa em flagrante por Crime de Racismo no Crato
Crime de Injúria Racial
Foto: Reprodução Senado Federal.
Regy Santos
13/02/24 20:21

Uma mulher foi presa no município do Crato após episódio de crime de racismo em uma churrascaria da cidade. A vítima (uma mulher) relatou que estava frequentando o local quando uma pessoa que estava em outra mesa, se levantou e começou a proferir ofensas de cunho racista. 

A polícia foi acionada após receber  denúncia de injúria racial no restaurante. De acordo com a vítima, a autora do crime a chamou de “negrinha”, e disse  que “odiava negros e que lugar de negros era sendo escravos”. 

A autora da infração foi presa em flagrante pelo crime de injúria racial.  Sobre o ocorrido, outras pessoas que presenciaram as ofensas ainda serão ouvidas.

A lei 14.532/ 2023 sancionada no ano passado pelo atual presidente, equipara o crime de Injúria Racial ao Racismo. A pena para quem praticava injúria racial era de três meses a um ano de prisão, além de multa. Agora, passa a ser de 2 anos a 5 anos de prisão.

Os órgãos de segurança e dos direitos humanos alertam para a importância de combater o racismo e a discriminação racial em toda as suas formas. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ