Poliesportivo sedia maior graduação de muay thai do Cariri
Graduação contou com 337 alunos
Reprodução Iolanda Sobral
Jaqueline Freitas
23/11/25 18:46

O Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte sediou, neste sábado (22), a maior graduação de muay thai do Cariri, com 337 alunos participando do exame. O evento reuniu as unidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, da Nordeste Combat (NEC), escola fundada em 2004.
Foi o maior exame de grau já realizado no Cariri, da arte marcial que vem conquistando cada vez mais adeptos. "A expectativa para este exame era de 200 alunos, mas nós superamos esse recorde, e vamos trabalhar para que, no próximo, a gente chegue a 500 graduandos", disse o mestre (kru Yai), Wendell Nobre. 
De acordo com o professor Rayman Moreira, da unidade Crato da NEC, as pessoas procuram o muay thai por diversas formas, seja para cuidar da saúde ou para a defesa pessoal, sendo praticado, naquela unidade, por alunos entre 05 e 70 anos de idade. "Já tem mais de dois anos que treino muay thai. Para se viver, não precisa ter idade. Se a gente puder fazer as coisas, e tiver espírito, não tem idade", diz Luiz Rodrigues, com 83 anos.
A NEC foi fundada em 2004 e possui várias filiais no Ceará, Pernambuco e Pará. Em breve, uma nova unidade será implantada no Uruguai. A escola trabalha em consenso com federações e confederações brasileiras e tailandesas, como a Kru Muay Thai Association (KMA) e a World Muaythai Organization (WMO). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE