Jornal do Cariri
MPCE recomenda medida para processos licitatórios em Jati
O documento foi expedido nesta sexta-feira (09).
Foto: Divulgação
Luan Moura
09/04/21 19:10

A cidade de Jati recebeu, nesta sexta-feira (09), uma recomendação que orienta a prefeita, os secretários municipais e o presidente da Câmara de Vereadores promovam, preferencialmente, organizar uma modalidade pregão eletrônico nas contratações governamentais de bens e serviços comuns, em um prazo de 30 dias. O documento foi expedido nesta sexta-feira (09), pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do promotor de Justiça respondendo pela comarca de Jati, André Barroso.

A orientação visa contribuir para a diminuição da transmissão da covid-19. Além disso, os processos terão uma maior rapidez e menos burocracia na hora de contratar, bem como a ampliação da concorrência de diferentes regiões, além da redução de custos e uma maior transparência da gestão.

O promotor de Justiça destaca, ainda, que, considerando o atual cenário de pandemia por Covid-19, é de extrema relevância a utilização de ferramentas que possibilitem a continuidade dos serviços públicos de forma a respeitar o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde.

Com informações do MPCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ