Jornal do Cariri
MPCE recomenda exoneração do Controlador-Geral do Município de Caririaçu
Por falta de capacidade técnica, MPCE recomenda exoneração do ocupante do cargo de Controlador-Geral do Município de Caririaçu
Foto: MPCE
Juliana Sátiro
11/11/20 11:00

O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Promotor de Justiça da Comarca de Caririaçu, Rafael Couto Viera, recomendou ao chefe do Executivo Municipal, no dia 27 de outubro de 2020, a exoneração de Ismael de Castro Feitosa,  Controlador-Geral do município de Caririaçu. 

De acordo com o MPCE, a recomendação ocorreu porque o ocupante do cargo não possui qualificação profissional para se manter no posto. Segundo o órgão, Ismael não possui graduação e não domina o conhecimento necessário para realização de procedimentos exigidos pelo cargo, como o mesmo havia informado em audiência, constituindo ato de improbidade administrativa.

Portanto, para manter o controle da organização dos métodos e medidas do Município, o MPCE solicitou, com prazo de dez dias, informações detalhadas sobre a recomendação. O site oficial  do Município deve divulgar o pedido de exoneração. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ